top of page
20161B_consciência_e_memória.jpg

Jan/Fev 2016

presença_espirita.jpg
Consciência e memória

[...] O ser humano, na posição de membro do universo onde habita, é parte integrante da ordem intrínseca deste universo. Esta concepção do ser expressa por Kardec e por outros expoentes do Espiritismo, como León Denis e Joanna de Ângelis, está de acordo com as interpretações filosóficas da mecânica quântica... (Texto completo, gentileza da revista Presença Espírita)

20162B_tudo_é_energia.jpg

Mar/Abr 2016

presença_espirita.jpg
Tudo é energia: eu você e o universo

O nobre espírito Manoel Philomeno de Miranda afirma na introdução do  livro "Perturbações Espirituais"(psicografia de Divaldo Franco), que "vivemos num universo constituído de energia que se expressa em ondas, vibrações, mentes e ideias, condensando-se em matéria e voltando iao estágio inicial incessantemente."...(Texto completo, gentiliza da revista Presença Espírita)

20163B_consciencia um tesouro a ser desc

May/Jun 2016

presença_espirita.jpg
Consciência _um tesouro a ser descoberto

.􏰙􏰐􏰇􏰤􏰑.. Cada um entende e age no mundo de acordo com o nível de consciência próprio do patamar evolutivo que atingiu. Progredir é expandir esta consciência a patamares mais altos, subir a montanha, para apreciar melhor a paisagem e discernir com uma visão mais ampliada quais os caminhos a seguir...(Texto completo, gentileza da revista Presença Espírita)

20164B_O Espirito.jpg

Jul/Ago 2016

presença_espirita.jpg
O Espírito

[...] Usando termos da Física atual, diríamos que o Espírito é um campo energético que vibra em frequências diferentes de acordo com seu nível evolutivo. Assim, não é matéria deste universo em que vivemos ...(Texto completo, gentileza da revista Presença Espírita)

lentescientificas.jpg

Set/Out 2016

presença_espirita.jpg
Lentes científicas

[...] A hipótese de um espaço quadridimensional pode explicar como o Espírito torna visível um objeto transportando-o a uma outra dimensão espacial, não visível a nós que vivemos num mundo de 3 dimensões espaciais.....

(Texto completo, gentileza da revista Presença Espírita​)

20166B_Perispirito organizador da vida.j

Nov/Dez 2016

presença_espirita.jpg
Perispírito _ organizador da vida

[...] É o corpo espiritual que segue conosco, evoluindo a medida que evoluímos, sutilizando-se e gerando corpos mais sadios, emocional e moralmente, ao passo que se liberta das injunções conflitivas e restritivas.....

(Texto completo, gentileza da revista Presença Espírita)

bottom of page